Pudim de Laranja
Olá pessoal!
Como prometido, essa semana vamos publicar três receitas de mães da nossas leitoras.
Difícil escolher, afinal, todo mundo tem uma relação afetiva com as delícias que a mãe prepara, mas tentamos selecionar seguindo os critérios de simplicidade, orginalidade e gostosura.
A todos que enviaram, não vamos deixar de publicar nenhuma, outras receitas também serão publicadas ao longo do tempo, entraremos em contato para avisar, ok?
Esta receita foi enviada pela Cristiane, além de ter sido a primeira a chegar, ficamos muito curiosos para experimentar este pudim com laranja e que não leva leite condensado.
Também ficamos muito tocados com o seu depoimento:
“Quando vi esse concurso resolvi em inscrever para homenagear minha mãe, mesmo que ela não esteja aqui para ver. Minha mãe faleceu em 2010, 8 meses depois de eu me casar. Ela possuía mãos de ouro, tanto para cozinha quanto para acariciar. Não era de grandes riquezas materiais, não tinha luxo nem etiqueta para produzir mesas e pratos, mas tudo ficava gostoso. Dela herdei o gosto pela cozinha. Quando eu era criança, enquanto ela dormia à tarde, eu ia escondido para a cozinha para fazer bolo, ela tinha medo de me queimar e não deixava eu mexer no fogão, foi assim que iniciei na culinária. Lembro das marmitas que levava para o serviço. Uma amiga ficava louca com duas coisinhas simples: salada de tomate, pepino e azeitona e a salada de maionese com batata, ovo e tomate. Mas isso não é receita que mereça concorrer as prêmios, até porque não é receita. Várias são as receitas que ela fazia e me fazia babar: bolo de gelado de Nescau, torta de banana com creme de baunilha (o Edu Guedes até ensinou a receita na quinta feira), mas o pudim de laranja, me marca, porque nem sempre tínhamos dinheiro para comprar leite condensado (naquela época, 1980 era caro e só existia o Moça) e queríamos pudim. Vamos à receita?”
Durante a semana, publicamos as outras duas receitas. Aguardem!