fácil, frutas, receitas, sobremesas

Tartar de frutas ou salada de frutas metida a bacana

Eu acredito muito que não há desculpas para levar comida feia pra mesa. Claro que existem vários pratos deliciosos que não são nada fotogênicos, mas na maioria dos casos é possível fazer uma receita comum ganhar uma apresentação mais bacana.

Essa receita é um exemplo: com um pouco de vontade, ingredientes certos e forminhas você transforma sua Salada de frutas em um Tartar de frutas. Aí está a diferença entre o que comemos na padoca de manhã e a sobremesa do restaurante bacana, além dos R$15 a mais. 😉

Nesta receita usei figo, morango e manga. Misturei um pouco de mel (além de adoçar serve para dar “liga” e firmar a mistura). Se quiser dar um toque diferente, acrescente raspas de limão ou laranja e uma pitada de pimenta rosa moída.

Para montar você pode usar forminhas, xícaras ou copos no tamanho da porção desejada. Forre com filme PVC e acrescente a mistura, pressionando para ficar bem compacto e dar o formato desejado.
Leve para o freezer ou congelador por 15 minutos para firmar um pouco, depois é só desenformar onde for servir.

Pronto. Sozinha é uma ótima salada de frutas para qualquer hora, e tenho certeza que acompanhada de uma bola de sorvete vira uma bela sobremesa!

E vou sugerir uma música do Keane que gosto muito…

www.saborsonoro.com.br