churrasco, eventos

Churrasco do Macaco Manco

Pra quem não sabe, e muita gente realmente não sabe, temos uma banda chamada Macaco Manco (não me perguntem de onde surgiu o nome porque eu não faço a mínima idéia, isso foi coisa do nosso band leader e guitarrista Fluvio).
O MM ensaia normalmente as terças e sempre que pinta um churrasco ou aniversário, lá vamos nós fazer barulho.

Mas como o mundo é um ovo, o Fluvio é amigo do Rafael Aquino, até então meu amigo virtual, mestre cervejeiro que já havia me presenteado com algumas das suas deliciosas criações para eu harmonizar com meus pratos.

Daí para surgir a idéia de juntar comida, cerveja e música foi um pulo. Data marcada e esquema combinado. E como esse blog se trata dessa mistura, eu não podia deixar de compartilhar com vocês.

No prato:
Fizemos um churrasco de carnes variadas: Frango, Linguiça, Maminha e Costelinha de Porco.
Como acompanhamento, fiz uma salada de palmito, outra de folhas e um vinagrete incrementado. Além de molho barbecue, chutney de manga e uma coalhada com curry e gergelim.

No copo:
O Rafael trouxe a sua Sinhazinha Dubbel e o Roni trouxe a sua DualYeast Weizen. E só posso dizer uma coisa: dá orgulho saber que tem gente fazendo cerveja tão boa na nossa região!
O Rafael também trouxe um Absinto de fabricação própria, com apenas 83º de alcool, deixou até os marmanjos mais destemidos com carinha de “só quero experimentar”.
O Wilsinho faz uma quaresma alternativa que não pode cerveja (mas pode todo o resto), então fizemos uma super vodka com frutas, apelidada carinhosamente de suco dos ursinhos gummys.
E o Claudinho, que tem um pouco mais de juízo, trouxe um dos seus super cafés, fechando a noite com chave de ouro.

No som:
Clássicos do rock, mas em versão acústica, pra não assustar as crianças nem os vizinhos.

Apesar de toda a estrutura etílico-gastronômica-musical, o melhor foi poder juntar os amigos e conhecer gente bacana no mesmo dia. Trocar idéias, experiências e poder fazer de um sábado qualquer um dia muito diferente é o que faz a vida da gente mais divertida.

www.saborsonoro.com.br