O primeiro pão
Como tudo a gente tem que começar um dia, fui me arriscar no fim de semana a fazer pão, peguei essa receita da Ana Elisa (La Cucinetta: PADARIA DE DOMINGO 19: Pão de aveia e passas), deixei tudo que precisava perto de mim, abri uma cerveja e liguei o som.
Como eu tenho mania de acrescentar coisas em todas as receitas que descubro, coloquei aí nozes e damasco seco, além das passas que a Ana sugere. No resto tentei seguir como ela manda (e ela manda bem, se você não conhece o blog dela está perdendo tempo).
Parecia que não tinha como dar errado, mas não se engane pelas fotos, ele ficou bem mais pesado do que eu gostaria, mas já imagino o que fiz errado, acho que sovei demais, no próximo eu acerto!
O que fica da experiência é que na cozinha, como na vida, a gente não pode ter medo de arriscar a fazer o que nunca fizemos, as vezes erramos, e com a prática vem a segurança e a excelência.
E não tem nada melhor do que você ir pra cama e pensar que fez algo que nunca tinha feito, seja um pão, uma atividade ou uma atitude.
E como diz Zélia Duncan e Mart‘nália nessa música aí: “benditas coisas que eu não fiz, os lugares onde não fui, os gostos que não provei, meus verdes ainda não maduros…”
Parabéns, pois parece-me perfeito mesmo! 🙂
Abraço.
gostei da música indicada
Olá,
parabéns pelo início da aventura entre os pães. O pão está lindo. Eu estou a começar a ter vontade de o fazer, mas sou preguiçosa para amassar. 🙂 Tem que ser um dia que tenha disposição :).
Abraço.
Susana
Eu amo fazer pão, e adorei esse seu com frutos e castanhas!!
É Freguês, nem sermpre a gente acerta né. As fotos do meu primeiro pão também enganaram, ele ficou duro como pedra… nem postei no blog de tanta raiva… hehehe… mas fazer o que né… em breve eu tento de novo. Mas que esse pão aí ficou lindão, ah ficou!!!
Marcel, que beleza! Primeiro, fiquei lisonjeadíssima com seu comentário sobre o blog… Fiquei até vermelha… Segundo, que maravilha que você resolveu botar a mão na massa e, na boa, o pão ficou com uma cara ótima, principalmente você dizendo que nunca havia tentado!!! Tenho certeza de que os próximos sairão fantásticos!!
Grande beijo!
Ana.
Marcel, adorei esta receita, vou tentar descobrir….
A música é perfeita também!!!