Tacos de Salmão
Como 98% da população, fiz promessas para 2009, e uma delas é tentar perder uma 1/2 dúzia de quilos. Meta nada fácil pra quem gosta de cozinha.
Começo tentando pelo jantar, mais difícil porque é a hora que faço minhas experiências, então o jeito é tentar receitas mais “maneiras”.
Comprei uma massinha fina a base de farinha (Rap 10, da Pullman), ia fazer um taco mexicano, mas como o salmão fresco estava com o preço irresistível, mudei a nacionalidade do recheio. Aí vai:
Ingredientes:
500g de salmão fresco
Acelga
Abobrinha japonesa pequena
2 tomates
1 cebola
amendoim sem casca
azeite
molho shoyu
Em uma frigideira, refogue a cebola picada no azeite. Coloque o salmão picado e shoyu em fogo alto, mexa por 3 minutos. Acrescente os outros ingredientes, finalizando com a acelga picada e os amendoins.
Em outra frigideira coloque a massa, doure de um lado, vire, coloque o recheio e quando a massa dourar do outro lado, tire da frigideira e dobre a metade da massa sobre o recheio.
Difícil igual misto quente.. 😉
Prato fácil e leve, então aí vai Jason Mraz numa musiquinha idem…
Nossa, suas idéias são geniais. Vou testar essa “fórmula” com certeza. Eu fiz o seu calzone, mas o recheio foi de bacalhau. Ainda não postei no blog p. total falta de tempo, mas desde já adianto q. ficou muito bom. Seus pratos são muito práticos e criativos, além de deliciosos. Muito obrigada por sua inspiração.
Olá!
Obrigado pelo comentário, fico felizão quando alguém conta que testou alguma receita e funcionou. Espero que isso aconteça mais vezes! 🙂
Esse recheio de bacalhau vai entrar pra minha lista, fico esperando você publicar então pra eu poder pegar a receita! 🙂
gostei da música, valeu!
Viiva! Fiz um pseudo Taco de frango. Ficou gostoso, mas tenho certeza que não tão bom quanto os alimentos produzidos por ti…
Freguês… não fique triste, também fiz a “tal promessa”… rsrsrsrs, mas esse taco ficou de matar heim!!! Tá linda a foto!!!
Delicioso… Tacos de Salamão, harmoniza bem com uma WitBier , uma cerveja de escola Belga que se popularizou na Franca depois de quase ser extinta, esta cerveja se destava pelo uso de especiarias nada convencionais em sua formulacao, pratica bastante incomum mesmo para uma escola cervejeira tao ousada como a belga… sementes frescas de coentro, raspas de cascas de laranja da terra, gengibre sao algumas destas especiarias… esta cerveja se popularizou em nossa epoca com o nome de blanche por sua cor branca palida e turva, exemplos comerciais: Hoegaarden Wit (facil de encontrar no brasil), St. Bernardus Blanche, Blanche di bruxelles, Unibroue Blanche de Chambly.. e tambem ja formulada por esse humilde brewer que aqui escreve…