Salada de Pipoca de Arroz Vermelho
Já falamos de pipoca de arroz por aqui. Foi uma maravilha ter ido ao jantar daquele dia, porque me lembrei de uma receita que a tempos eu tinha esquecido, e isso é um presente! Achar uma receita perdida que nem lembrava que você amava tanto, é como achar um brinquedo da infância. Algumas sei que nunca vou achar, foram direto pro Triangulo das Bermudas das receitas. Como uma tal panqueca de manjericão que fiz a anos e os amigos me cobram até hoje, mas não me lembro sequer de um único ingrediente, por ter inventado tudo na hora e não ter anotado nada. Paciência.
Salada de Pipoca de Arroz Vermelho
Ingredientes
– 1 xícara de arroz vermelho
– 3 colheres sopa azeite (usei azeite de alecrim)
– sal
– 10 aspargos
– 200 g tomate cereja
Maionese de limão e azeite (não leva ovos)
Ingredientes
– 1 limão
– 4 colheres (sopa) de azeite
– 4 colheres (sopa) de leite
– óleo de girasol
– ervas
– sal
Preparo
Em uma frigideira, aqueça o azeite e o arroz vermelho, mexendo sem parar até estourar as pipocas. Reserve. Branqueie os aspargos, colocando em água fervente por 5 minutos e em seguida na água gelada. Corte-os em rodelas. Corte os tomatinhos em 4. Misture todos os ingredientes e siva-os em copos.
Prepare o molho colocando todos os ingredientes em um liquidificador, e tirando o centro da tampa, com o liquidificador ligado, deixe cair um fio de óleo até chegar ao ponto de maionese.
Para acompanhar, Chico e Caetano, de um CD lindo que também perdi. Quem estiver com ele, por favor, devolva. Ofereço recompensa.
Ficou muito linda esta apresentação! Parabéns