A Cozinha da Alice – Espaguete com creme de aspargos e amêndoas tostadas
Apesar de pesquisar muito o universo gastronômico funcional, eu tenho que admitir: Sou uma viciada em glúten. Das graves. Pão no café, macarrão no almoço, e bobeando até no jantar… Deve ser essa ancestralidade italiana galopante. Vinho, azeite, parmesão bem curado. É um vício daqueles que fala bem alto e gesticula muito. Quero todas essas coisas, todos os dias. E se por um acaso eu me convenço a fazer dieta, dois dias de abstinência já me fazem virar um ser humano de mal com a vida. As mãos suam, os olhos ardem, as pernas tremem. Mas cá pra nós, que vício mais delicioso! Será que tem cura?
Se identifica? Quer por a mão na massa? Então, vamos lá.
Ingredientes
– 500g de espaguete grano duro
– um maço de aspargos
– ½ xícara de amêndoas
– uma xícara de manjericão
– 2 dentes de alho
– sal
– azeite
– 200g de creme de leite
– parmesão ralado
Preparo
Cozinhe a massa até o ponto al dente. Enquanto isso, corte as pontas do aspargos. Doure as amêndoas e as pontas dos aspargos e reserve. Refogue o restante dos aspargos no azeite e alho. Bata no liquidificador esse refogado com o creme de leite e o manjericão. Misture tudo. Sirva com um bom parmesão ralado.
Tô chocs, amei demais essa receita e raxei de rir quando disse, “fala bem alto e gesticula muito”. Te entendo! Entendo mais ainda agora que conheço seu tempero e me considero uma pessoa dependente dos seus quitutes tão, tão especiais. Anotei a receita no meu novo caderninho de “receitas fantásticas para jamais esquecer e fazer muitas vezes”. Sou sua fãaaaaaa!! Beijos <3
Que linda! Obrigada querida!
Também sou sua fã!
Beijo
Alice, que delícia! Deu água na boca! Queria ir visitar vcs, colocar o papo em dia, conhecer as crianças que já estão grandes e devorar tal macarrão… Divino!
Ana!!! Que saudade de você e sua família linda!!!
Urge um reencontro!
Beijos
Olha, eu fiquei salivandooo! Preciso provar esta receita! (também me amarro no glutén rs)
Conhatita, as melhores massas que já comi na vida foram vc que fez, me lembro bem daquela lasanha de Veneza tbem, lembra?
Esta do post parece delícia bora repetir a receita lá em casa? bjuss
Claro que lembro, como esquecer?
Vamos sim, ótima ideia!
Bacio bella congnatita mia!