Jantar Harmonizado no Barolo
Adoro vinhos, mas ainda conheço pouco sobre o tema, tenho minhas uvas preferidas, estou aprendendo a gostar dos brancos e não perco oportunidade quando se trata de conhecer um pouco mais desta bebida tão rica.
Por isso fiquei muito feliz por ter sido convidado para um jantar harmonizado no Barolo, tradicional restaurante de Uberlândia que faz periodicamente esse evento. Fiz questão de levar minha maquina pra registrar o momento pra vocês. 🙂
Quem apresentou e acompanhou a harmonização foi o Marcelo de Moraes, profissional experiente que já passou por restaurantes renomados, hoje é o Sommelier da Cantu, importadora dos vinhos que degustamos.
A Chef responsável foi a Verônica Tomé, que surpreendeu com pratos originais, muito bem apresentados e inspirados na culinária brasileira.
Tudo estava delicioso, mas tive minhas preferências:
Nos vinhos, a minha surpresa foi Ventisqueiro Clássico Sauvignon Blanc, até porque nunca dei muita bola pra essa uva. Perfumado e muito refrescante, só pensava nele na beira de uma piscina..rsrs
Nos pratos, a Mini Moranga e o Magret de Pato foram os meus preferidos. Comia mais um de cada numa boa. 😉
Na harmonização, fiquei com o Badejo e o Ventisquero Chardonnay. Nada sobrepondo, tudo combinando muito bem.
Em resumo, fico na torcida para que o Barolo faça esse evento com mais frequência, para que mais amantes da gastronomia tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a arte da harmonização, e claro, comer e beber muito bem!
E aí estão as fotos que tirei dos pratos, pra vocês passarem um pouco de vontade..rs