entradas, receitas, saladas

Salada Caprese de Morango

IMG_1294
Sempre fico na dúvida se publico ou não receitas muito simples, dessas com poucos ingredientes e um “misture tudo” como preparo, mas essa combinação me pareceu tão feliz que precisava deixá-la registrada por aqui.

Como sempre a aparência desta salada foi o que me chamou a atenção em um dos meus passeios pelo Pinterest, mas eu penso que o morango é tipo golpe baixo, é queimar a largada: tem algo que fica feio ou ruim com essas frutinhas lindas e exibidas?

Talvez o Caprese no nome possa chatear os mais puristas, mas é impossível não lembrar do trio tomate-queijo-manjericão quando a gente prepara essa versão.

Salada Caprese de Morango

Ingredientes
– Morangos
– Muçarela de Bufála (uso as bolinhas pequenas cortadas ao meio)
– Folhinhas de rúcula “baby”
– Nozes grosseiramente picadas
– Manjericão fresco
– Vinagre Balsâmico reduzido
– Azeite a gosto
– Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo
Aqui não tem segredo, mas vão algumas dicas:

Gosto de grelhar ou assar as nozes por alguns minutos, desligo o fogo assim que começo a sentir aquele aroma típico. Cuidado pra não deixar queimar.

Se for preparar com antecedência deixe para picar e misturar o morango o mais próximo da hora de servir. Isso também vale para temperar, essa frutinha é bem sensível e fica feia e ser for cortada e temperada com muita antecedência.

No mais, é só misturar tudo de forma delicada para não machucar os morangos, finalizar com uma pitada de sal e pimenta do reino, um fio de azeite e balsâmico reduzido.

Ah, e se você gosta de um bom espumante não esqueça de gelar um para acompanhar essa belezinha 😉

No som, pra combinar com essa salada leve e elegante, vamos de Mayra Andrade

Receba as melhores receitas e
novidades no seu e-mail 🍅