alice, chocolate, comida pra filhotes, doces, receitas, sobremesas

A Cozinha da Alice – Casquinha de chocolate com mousse de café

potinhos_chocolate-5

Esses dias vimos um vídeo na internet e resolvemos testar. Tigelinhas feitas com bexiga e chocolate derretido. O teste foi bem sucedido e a alegria foi geral. A versatilidade dessas casquinhas é enorme, você pode rechear de sorvete, salada de frutas, ou mesmo um delicioso mousse, como a nossa sugestão no vídeo de hoje.

Podem ser feitas anteriormente, e sair da geladeira só na hora de servir,  o que também ajuda muito naqueles almoços de fim de semana.
Nos divertimos muito também em fazê-la, por isso, acho uma ideia bem bacana para se fazer com crianças.

potinhos_chocolate-1

potinhos_chocolate-3

Tigela de chocolate

Ingredientes

– 300g de chocolate meio amargo
–  algumas bexigas
Preparo

Para fazer a casquinha, basta derreter 200g de chocolate meio amargo picado, por dois minutos no microondas, parando no primeiro minuto para misturar. Passe o chocolate para uma pedra, ou outra vasilha dentro de um pouco de água fria para resfriar o chocolate até uma temperatura em que você vai sentir como fria, se colocar no pulso. Faça pequenos círculos de chocolate por cima de um papel alumínio untado, para formar a base. Encha algumas bexigas e mergulhe-as no chocolate derretido. Leve a geladeira. Enquanto isso prepare o mousse.

potinhos_chocolate-4

 Mousse de café

Ingredientes

– 2 claras
– 200g de chocolate branco
– 300g chocolate amargo
– 1 colher de sopa de café solúvel
– morangos
– 200g creme de leite


Preparo

Derreta o chocolate e o café, por dois minutos em potência média no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e deixe esfriar.  Bata as claras em neve e incorpore-as delicadamente ao restante dos ingredientes. Preencha as casquinhas de chocolate e leve a geladeira até o momento de servir.

No video você pode ver todas as etapas do preparo, confira!