chile, restaurantes, santiago, viagens

Santiago para comer – parte 2

San Cristobal
O Cerro San Cristobal, no bairro Bellavista, foi nosso destino na manhã de domingo. Depois de subir de funicular, uma vista sensacional de Santiago espera por nós. Outra opção é parar no zoológico, que fica no meio da morro, fica a dica se você vai com crianças.

Mercado Central

Mercado Central
O Mercado é outro passeio indispensável para os gulosos, a grande atração é a variedade de peixes e frutos do mar.
Aproveite e, se conseguir uma mesa do Donde Augusto, peça a centolla (um caranguejo maior que um prato grande) ou um jardim do mar (prato com uma incontável variedade de frutos do mar) e curta o movimento.

A variedade de peixes e frutos do mar é impressionante
Feira de orgânicos da Plaza Perú
Delícias de Las Condes
Las condes é um dos bairros mais sofisticados da capital, lá você vai encontrar muitas lojas, hotéis e restaurantes bacanas.
Nosso primeiro destino foi a feira de orgânicos da Plaza Perú, são apenas algumas bancas, mas com uma variedade interessante de produtos para quem se preocupa com a procedência dos ingredientes e materias do que compra.
Coquinaria
Coquinaria: além das guloseimas variadas, artigos gourmet para agradar os cozinheiros

Coquinaria

Logo em frente à praça conhecemos a Coquinaria, um empório-restaurante-cafeteria que recomendo muito.
Pedimos uma entrada deliciosa com pequenas porções de ceviche, ostras, caranguejo… Carol adorou esse sanduíche lindo de salmão defumado acompanhado de fritas.
Como se não bastasse, de sobremesa você pode provar os sorvetes, chocolates, cafés e ainda sair com uma sacola cheia de produtos gourmet pra trazer de lembrança e cozinhar em casa.
Pizzaria Tiramissu

Pizzaria Tiramissu
Se cansar dos turistas, peixes, frutos do mar e quiser comer uma boa pizza o destino é a Tiramissu, pizzaria da vizinhança de Las condes. E se o seu apetite for tão bom quanto o nosso peça de antepasto esse delicioso prato com salmão defumado, burrata, rúcula e tomates secos.

Como Água para Chocolate.

Como água para chocolate
Não sei se por ter ouvido falar tanto dele fiquei um pouco decepcionado com a comida e o atendimento deste que é o Restaurante destino de grande parte dos brasileiros, me deu a impressão que tudo é feito em escala industrial. O ambiente é lúdico e tem toda a temática do filme e tal, mas minha opinião pessoal é que Santiago tem dezenas de opções melhores.

Pub Dublin

Pub Dublin
Fomos afogar nossas mágoas do restaurante citado acima em um pub bem próximo, não posso falar sobre a comida porque havíamos acabado de jantar e não provamos nada, mas a trilha sonora era de primeira e havia boas opções de cervejas, o que para nós era mais que suficiente no momento.

La Mar Cebicheria
La Mar

Nosso último destino gastronômico foi outro empreendimento do grande Gaston, o La Mar tem o cardápio mais acessível e menos pretensioso que o irmão mais velho, o que não faz dele menos recomendável e delicioso. O La Mar já tem uma filial em SP inclusive.
Como o nome diz, o cardápio é dominado por peixes e frutos do mar em receitas típicamente Peruanas.
Lá degustamos nosso último Ceviche e tomamos nosso último Pisco. Não tinha como ser melhor!

www.saborsonoro.com.br