ceviche, entradas, peixes, receitas, salmão

Ceviche de salmão e maçã verde

Ah, o Ceviche, não sei o que os peruanos pensam de todas as variações e mudanças que fazemos neste prato, mas sei que adoro tudo que leva peixe cru, e a combinação com o doce e ácido da maça com o salmão ficou excelente!

Este prato foi adaptado do livro Receber com Charme, ele tem ótimas dicas de receitas e decoração para quem gosta da casa sempre cheia.

Para fazer uma montagem como a da foto, você vai precisar de forminhas com fundo removível ou aros de metal ou de plástico com mais ou menos 7cm de diâmetro, mas também pode servir em pequenos copos ou verrines montando em duas camadas, ou pode misturar todos os ingredientes em uma bela travessa com torradas para acompanhar.

Essa receita também saiu na Revista Glass, um publicação bimestral aqui de Uberlândia muito bacana. Olha aí 🙂

 

Ingredientes:
– 500g de filé de salmão fresco sem pele
– 1 maçã verde
– 2 colheres (sopa) de maionese
– 1 colher (sopa) de mostarda tipo Dijon
– raspas da casca e suco de 1 limão grande
– azeite a gosto
– pimenta do reino a gosto
– sal a gosto
Preparo: 
Se não for montar em porções individuais, é só cortar as maçãs e o salmão em pequenos cubos e misturar com todos os ingredientes. Deixe na geladeira antes de servir por pelo menos 1 hora.
Se for montar em forminhas ou copos, divida a mistura em duas:
1 – Pique o salmão em cubos bem pequenos. Acrescente a maionese o suco e a raspa de meio limão, sal e um fio de azeite. Reserve na geladeira.
2 – Corte em pequenos cubos a maçã, acrescente a mostarda, sal um fio de azeite e acrescente a outra metade do suco e da raspa do limão. Reserve na geladeira em outro recipiente.
Monte fazendo duas camadas. Se for usar as forminhas deixe na geladeira pelo menos uma hora antes de desenformar.
Bom apetite!

Como esse prato tem uma pegada “latina”, vamos de Marina de la Riva – Voy a Tatuarme

www.saborsonoro.com.br