ao forno, ceia, Natal Vegetariano, vegetarianas

Novidade: Sabor Animado #1 Receitas passo a passo.

Hoje inauguramos por aqui um novo formato para publicar alguns pratos, criamos um passo a passo em forma de animação, para você acompanhar a receita do começo ao fim de forma mais didática e divertida também.
Esse é o primeiro teste, inauguramos com uma receita deliciosa e muito prática da Alice: Berinjela assada com Gorgonzola. 
Foi bem divertido de fazer e esperamos que vocês gostem. A idéia é publicar pelo menos uma vez por mês um post animado. Aguardamos sugestões e comentários 😉


Quero agradecer também a ajuda do meu grande amigo Rogério Passos, que deu uma grande mão com os letterings, trilha, cor do vídeo, etc.. 😉

Ingredientes
– 3 berinjelas pequenas
– 500ml de molho de tomate
– 200g gorgonzola
– 100g parmesão
– azeite e sal a gosto

Preparo
Corte as berinjelas em fatias de aproximadamente 1,5 centímetros. Comece a montar as camadas colocando uma fatia de berinjela, 2 colheres de sopa de molho e uma fatia de gorgonzola e outra berinjela por cima. Repita o processo mais 2 ou 3 vezes, rale parmesão por cima e disponha as berinjelas em uma assadeira untada.  Leve ao forno pré-aquecido em 200° por 40 minutos, ou até dourar. Sirva com mais molho de tomate e algumas ervinhas de sua preferência. Bom apetite!

www.saborsonoro.com.br