acompanhamentos, receitas, saladas, vegetarianas

Uma salada e a melhor notícia do ano

Posso dizer sem medo que a semana passada foi a mais louca do ano, foram dias de fechar grandes projetos e muito trabalho, quem conhece uma agência de publicidade sabe o que isso significa: correria, horas extras, gente estressada e aquela sensação de que não vai dar tempo.
No meio disso tudo, na quinta, chega a melhor notícia que eu poderia ter:
VOU SER PAI DE NOVO!!!


Foi assim, de supetão! Quando a Carol ficou grávida do Luca, acompanhei tudo desde a primeira suspeita, o exame de farmácia, o de sangue, etc..
Desta vez, ela não me contou nada, fez tudo quietinha e já chegou com o exame bem na hora do almoço de família, alegria e comoção total.

Estou adorando passar por tudo isso de novo, a expectativa pra saber se é menino ou menina, escolher nome, pensar no quarto…
Além disso, agora tem a questão de preparar o Luca para a chegada de um irmão ou irmã, e toda a atenção que a ocasião merece.
Pra resumir toda essa conversa: estou feliz demais! 🙂

Falando de comida, no meu último post comentei sobre o desafio de tentar perder uns quilos. Agora com a gravidez da Carol temos mais um motivo para pensar melhor no que colocar na mesa.
A principal mudança por enquanto é tentar reduzir doces e carboidratos, principalmente na janta.

Adoro saladas quentes onde os legumes e verduras ficam al dente, levemente crocantes, acho que elas são acompanhamentos perfeitos para um grelhado ou um omelete, como fiz ontem a noite.
Com certeza não é um jantar light, mas comparado às massas que costumo atacar é bem leve..rs

Ingredientes
– vagens 
– ervilhas tortas
– azeitonas fatiadas sem caroço
– cebola roxa
– alho frito granulado
– azeite e sal

Preparo: 
Tudo aqui é muito rápido, o importante é seguir uma sequência onde os ingredientes que precisam de mais cozimento sejam colocados antes, para que tudo fique o tempo certo para não perder o ponto.
Em uma frigideira bem quente, coloque um fio de azeite e comece pelas vagens e cebolas, assim que elas começarem a amolecer (em 2 a 3 minutos isso deve acontecer) acrescente o sal, o alho frito e as ervilhas tortas. Deixe mais 2 minutinhos e pronto!

Essa música vai pra Carol. 
Amore, adorei a notícia, obrigado por mais este presente maravilhoso! 

www.saborsonoro.com.br