alice, entradas, receitas, vegetarianas

Na Cozinha da Alice #2. Folhado de espinafre e um céu de chocolate

Eu ia começar falando de novo que essa receita é fácil e rápida… que falta de originalidade! Na verdade já vou deixando bem claro que, em primeiro lugar, não tenho o dom para pratos que demoram horas para serem feitos (apesar de adorar comê-los). Em segundo, tenho gêmeos de apenas sete meses, então, quando eu consigo tempo pra fazer uma saladinha básica já estou feliz e satisfeita.


Essa salada é uma ótima entrada para um almocinho de feriado. O nosso veio acompanhando de crianças dormindo, outras brincando com a mangueira, uma chuva de poeira e um céu marrom que parecia ser feito de chocolate.

Ingredientes
– 1 pacote de massa folhada
– 2 xícaras de espinafre picadinho
– 1\2 xícara de nozes
– 1\2 xícara de gorgonzola
– 1 xícara de tomatinhos cereja
– sal e azeite a gosto

Estenda a massa folhada a uma espessura de 2 ou 3 milímetros, corte-as em quadrados de 12 cm, coloque em formas untadas e faça furinhos com o garfo. Leve ao forno pré aquecido por 20 minutos, ou até ficar dourada. Como essa massa queima rápido é bom ficar de olho. Enquanto isso misture os ingredientes da salada, tempere e reserve. Quando prontas, tire as forminhas do forno e assim que estiverem frias, cubra com a salada e sirva.

Para acompanhar Kings Of Convenience que também tem cara de feriado, com Misread.

www.saborsonoro.com.br