fotos, londres, na estrada, viagens

Na Estrada – Londres 1º parte

Curioso ter demorado tanto tempo para conhecer Londres, como sempre gostei do bom e velho rock inglês, sempre tive uma paixão platônica pela cidade. Por muito tempo, quando estava em alguma cidade “reconhecível” nos meus sonhos, eram os ônibus vermelhos e os predinhos de tijolos escuros que estavam presentes. Mais estranho ainda é por termos a Thaís e Fernando, um casal de grandes amigos e compadres, morando na cidade há mais de 5 anos e sempre nos convidando para visitá-los.

Bom, até que enfim deu certo, o tempo foi menor do que eu gostaria, mas o suficiente pra conhecer um pouco da cidade e matar a saudade dos amigos. Então essa semana os posts serão dedicados a essa experiência inesquecível.


Primeiro dia: Eurotúnel, British Museun e minha primeira Pint em Londres.

Fomos de Paris a Londres pelo Eurotúnel, na famosa travessia por baixo do Canal da Mancha. Os primeiros sinais de que essa viagem seria acompanhada de boa comida já veio junto com o serviço de bordo: comemos quiches tão deliciosos que nem parecia que estávamos em um trem.

Chegando em Londres, só deixamos as malas no quarto do hotel e já fomos até o British Museum, que estava a duas quadras de distância.

A noite finalmente encontramos o Fernando e a Thaís, o destino para colocar o assunto em dia não poderia ser outro: um Pub, claro! Sou cervejeiro de carteirinha, então confesso que fiquei emocionado quando chegou a primeira Pint na mesa..rsrs.
Também pedimos um prato com vários aperitivos diferentes, frituras calóricas e deliciosas! Comi um tipo de rolinho primavera com carne de pato que não vou esquecer.
Depois de muita cerveja e conversa, o jeito era ir descansar, mas não antes da última cerveja no pub do hotel. 😉

Segundo dia: Borough Market, caminhada pelas margens do Tâmisa e comida italiana.

No sábado saímos cedo para conhecer o Borough Market, o mercado mais famoso de Londres.
O lugar é de enlouquecer qualquer pessoa que gosta de comer bem, lá encontramos ingredientes e produtos do mundo todo, além de uma grande variedade de orgânicos.
Por falar em orgânicos, vale reforçar que isso por lá não é moda ou coisa parecida, é uma realidade e as pessoas realmente estão preocupadas com a procedência do que comem.
É claro que experimentamos de tudo um pouco: currys, azeitonas, pratos vegetarianos, sanduíches e até uma raclete. Só a empolgação justifica tamanha gula.rsrs

Toda essa energia tinha que ser gasta de alguma forma, então fomos conhecer alguns pontos turísticos caminhando pela margem do Tâmisa.
Entramos no Tate Modern, mas uma visita “de verdade” duraria alguns dias, então conhecemos apenas uma parte desse museu de arte moderna que ocupa um grande prédio que já foi uma usina de energia.

Continuamos nosso trajeto até a London Eye e partimos para o Covent Garden, essa hora a fome já bateu de novo, e como os Pubs da região não aceitam crianças (descobrimos isso lá), jantamos no Carluccio’s, restaurante de comida italiana muito bem feita e com preço justo.

E lá se foi um belo sábado… 😉

www.saborsonoro.com.br