fácil, fast food, legumes, receitas, vegetarianas

Fast food, mas não é o que você está pensando

Quem cozinha já ouviu alguma frase desse tipo, quem não cozinha já falou coisa parecida:

– Cozinhar? Uhnn, até queria arriscar, eu não sei fazer nem ovo frito…
– Cozinhar? Uhnn, eu ando meio sem tempo…
– Cozinhar? Uhnn, prefiro a lasanha congelada, é só botar no microondas…
– Cozinhar? Uhnn, faço um miojo E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R…
– Cozinhar? Uhnn, não gosto, prefiro ver novela…

Tirando a última frase, que é uma opção, no mais o que dá pra perceber é que muita gente não arrisca por medo, ou por pensar que tudo é demorado e muito complicado.

Claro que existem pratos complicadíssimos, demorados ou com ingredientes caros. Esses eu também não faço, mas existem infinitas possibilidades de sabores, ingredientes e receitas muita fáceis e rápidas.

Ai eu pergunto: medo de que? De queimar o ovo? Do bolo não crescer? Do arroz empapar?
Todo mundo que começou a cozinhar perdeu algum prato ou errou alguma receita, mas tentou de novo e hoje tem a possibilidade de comer o que faz, na hora que quiser, com a combinação que preferir, e isso dá um prazer danado, posso garantir. 😉

Esses legumes na manteiga por exemplo, olha só:

Ingredientes:
– 1 cebola roxa fatiada
– 1 abobrinha pequena fatiada
– 1 cenoura fatiada
– 10 vagens
– 1 colher (sopa) de manteiga (ou azeite, se preferir)
– 1 colher de mostarda Dijon (pode ser a comum também)
– sal a gosto

Preparo:
Cozinhe em água fervente as vagens por 5 minutos, escorra e já leve para a frigideira, acrescente os outros ingredientes e a manteiga, cozinhe por mais 5 minutos em fogo alto, para que os ingredientes não fiquem muito moles e também não junte água. Acrescente a mostarda, misture bem e sirva.
Se você é carnívoro, acrescente pequenos cubos de filé mignon ou de frango. Comece o processo refogando a carne na manteiga e um pouco de sal, e assim que ela estiver perto do ponto (5 a 10 minutos) acrescente os outros ingredientes.
 

E pensando nisso e lembrando de uma sugestão que minha amiga Fernandinha me deu há muuuiiito tempo, crio com essa receita a tag “fast food”, não para colocar receitas de como fazer bigmacs ou miojos, mas pratos rápidos, com ingredientes simples e que exijam pouca (ou nenhuma) experiência com as panelas. Só peço pra tomar cuidado para não esquecer o fogo ligado. 😉

www.saborsonoro.com.br