doces, eu que fiz, receitas, sobremesas

Pudim de Nozes e uma nova coleção

Tive uma grata surpresa semana passada, recebi um super presente do Açúcar União: um kit com livretos de receitas, dvd, uma bélissima bandeja de inox e uma espátula.

Já fui logo pesquisar as receitas, como não sou um expert em doces, achei muito bacana a forma didática que tudo é apresentado, sempre com dicas valiosas, medidas precisas e muito bem ilustrado.

Os livretos são divididos por tipos de doces (tortas, sorvetes, pudins e manjares, etc), com receitas que vão das simples até as mais elaboradas.

 

Todos os livros da Coleção União são vendidos exclusivamente pela Avon. Procure uma revendedora Avon e peça o folheto Avon Moda & Casa. Caso não conheça revendedoras, você pode ligar para 0800-708-2866 e solicitar a visita de uma Revendedora Avon em sua casa. Para mais detalhes é só visitar o site.

Pra quem gosta de doces é uma excelente aquisição!
 

Mas como o importante é colocar a mão na massa, fui logo encarar um pudim que me chamou a atenção. Adoro nozes e fiquei impressionado com a quantidade reduzida de ingredientes, basicamente açúcar, ovos e nozes.
O resultado foi surpreendente, ficou delicioso e foi muito fácil de fazer. A foto também ficou igualzinha a do livreto!


Ingredientes: 

Para o pudim
– 2 xícaras de açúcar União
– 8 claras
– 2 1/2 xícaras de nozes trituradas
– 1 colher (chá) de canela (a receita original não pede, mas acho que combina bem)

Para a cobertura
– 1 xícara de açúcar granulado Doçúcar
– 1 xícara de água
– 1 colher de manteiga sem sal
– 8 gemas peneiradas
– 1 colher (chá) de essência de baunilha

Preparo:

Pudim
Bata o açúcar com as claras até obter um suspiro firme. Junte as nozes e misture sem bater. Coloque em uma fôrma de pudim untada com manteiga e asse em forno preaquecido a 180º por cerca de 50 minutos. Desenforme quente.

Doce de ovos
Ferva o açúcar com a água até obter uma calda em ponto de fio médio. Fora do fogo, sem mexer, junte a manteiga.
Reserve até amornar e adicione as gemas aos poucos. Leve ao fogo, mexendo sempre, até espessar. Espere esfriar e acrescente a baunilha.

Sirva o pudim frio ou gelado, coberto com o doce de ovos

Uma substitução para o doce de ovos é um ganache de chocolate, que você pode fazer derretendo 100g de chocolate meio amargo com 200g de creme de leite em banho maria.


E vamos de Zélia Duncan para acompanhar!

www.saborsonoro.com.br