eu que fiz, fácil, receitas, sobremesas

Sorvete de creme com morango em calda e farofa de bolacha


Vi essa sobremesa no livro “Jamie em Casa” e não pensei duas vezes, fui testar a minha versão.
A principal diferença é que simplifiquei o morango em calda, mas a combinação que ele sugere é bem parecida e funcionou muito bem. Uma ótima sobremesa pra servir para os amigos e muito rápida de fazer.

Ingredientes
– Sorvete de creme
– 2 caixinhas de morango
– 1/2 xícara de açúcar
– 1 copo de água
– 1 dose de conhaque ou licor de amêndoas
– 1 colher de chá de canela em pó
– 1/2 pacote de bolacha Maria

Preparo:
Em uma frigideira, coloque a água e o açúcar, deixe em fogo baixo até engrossar um pouco. Acrescente os morangos e conhaque e deixe por mais uns 10 minutos, ainda em fogo baixo. Desligue e reserve.


Desconte todo seu stress nas bolachas: coloque-as dentro de um pano de prato limpo, faça uma “trouxinha” e bata com vontade com um martelo de cozinha ou coisa parecida. O importante é a bolacha virar farelo. Aí é só misturar tudo.
Eu prefiro servir com o morango ainda quente, mas funciona muito bem frio também. Na verdade eu fiz uma porção maior pra poder usar durante a semana. 😉


Sobremesa sempre me lembra criança, e como tem uma pra chegar logo aqui em casa, ando bem interessado em música de qualidade voltada para os pequenos. E tive uma surpresa quando descobri o projeto “Pequeno Cidadão”.
Os nomes dos envolvidos já diz muito sobre a qualidade do som: Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e seus filhos. O CD já está nas lojas e ficou muito bacana, recomendo pra gente grande e pequena.

www.saborsonoro.com.br