eventos, vai lá

Eu vou! Festival de Cultura e Gastronomia de Araxá.


Começa hoje o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá. Durante cinco dias, a cidade reunirá em um único evento, no Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá, renomados chefs da gastronomia nacional e internacional e diversas manifestações artísticas como artes plásticas e cênicas, música, mostra de cinema e artesanato. No ano passado o evento recebeu mais de 6000 visitantes.

Amantes da boa mesa poderão participar de festins harmonizados, conduzidos por renomados chefs da gastronomia nacional e internacional. Pela primeira vez, o Festival recebe a espanhola Montse Estruche, o italiano Vittorio Serriteli, o francês Marc Le Cornec e os brasileiros Eduardo Avelar e Marco Aurélio Soares. Serão apresentados nos salões do Grande Hotel exclusivos cardápios, além de inovações e tendências da cozinha dos quatro cantos do planeta, sob o comando do mestre Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno de Belo Horizonte, curador gastronômico do Festival.

A programação seguirá simultaneamente nas dependências do hotel: Centro Cultural, Espaço Saberes, Galeria do Encontro, Praça Gastronômica e Saberes do Som.

Filmes relacionados à gastronomia serão exibidos em mostras de cinema no Centro Cultural, instalado no Cine Teatro do Ouro Minas Hotel. O espaço também abrigará apresentações de espetáculos de dança, teatro e música. Exposições de artes plásticas e fotografia enfeitarão o foyer.

Workshops gastronômicos, cozinha experimental, aulas e palestras com chefs convidados, degustações monitoradas e encontros para troca de informações ocuparão o Espaço Saberes. A Galeria do Encontro irá sediar feira de doces e queijos mineiros, artesanato regional, livros de culinária, souvernirs, cafeteria e outros atrativos.

A Praça Gastronômica vai abrigar pestiquerias com tira-gostos, choperias, cervejas artesanais, cachaçaria, champanheria e boa música. A música instrumental brasileira e internacional será atração principal do Saberes do Som. Ritmos como choro, rock, samba, blues e jazz serão apresentados.

Infelizmente só vou poder ir no sábado, mas depois conto aqui como foi o evento. 🙂

Mais informações é só acessar: www.festivaldearaxa.com.br

www.saborsonoro.com.br